Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Algumas curiosidades sobre as vitaminas


Alimentação para combater o mau humor


Dê adeus ao nervosismo, à ansiedade e ao cansaço. Coloque em sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza.

ALFACE:
Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço. Use e abuse, inclusive no preparo de sucos desintoxicantes, nas saladas. Assim como banana, espinafre, frutos do mar, jabuticaba, laranja, ovos e uva também ajudam no mau humor.

Beber Cerveja Faz Bem!


Cerveja faz bem a saúde
Por Miriam
Milhares de pessoas estão diariamente em busca de alimentos e formulas que ajudam a melhorar a qualidade de vida, porém as pessoas vão buscar as coisas muito longe sendo que o nosso bem maior pode estar pertinho de nós. Muitas pessoas consomem alimentos ricos de vitaminas para a saúde e nem sabem o porquê de estar com a imunidade alta, esse é o grande defeito da população ser desenformado, mais isso não acontece por falta de informação e sim por má vontade das pessoas de procurar mais a respeito.

Estudiosos já comprovaram que inúmeros alimentos e bebidas que os humanos consomem diariamente geram benefícios á saúde, porem eles não são todas as pessoas que sabem disso, a cerveja é uma grande prova do que estamos falando ela pode prevenir vários tipos de doenças inclusive o Câncer. As pesquisas confirmaram que o uso moderado da cerveja pode resultar em benefícios á saúde como prevenir as doenças cardiovasculares alem de reduzir o risco de infarto e prevenir contra infecções alergias.

A cerveja pode ajudar a manter alto o nível de imunidade de um ser humano. Porém isso não quer dizer que as pessoas devam encher a cara mais que beber moderadamente não faz mal e sim bem a saúde, porem é muito importante ressaltar que moderadamente envolve cerca de dois copos no Maximo de cerveja diariamente, esse numero é equivalente as mulheres os homens devem diminuir essa expectativa e lembra sempre que a bebida deve ser acompanhada por uma refeição e que não poderá ser tomada diariamente.

A cerveja é composta por uma substancia chamada de xantohumol que pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer alem de exercer um papel fundamental agindo como antioxidante sendo ela mais eficaz do que a vitamina E. A cerveja contêm muitos pontos positivos veja:
- Ela é livre de microorganismos patogênicos, que não sobrevivem nela.

- Possui compostos com ação antiinflamatória.

- Compõe compostos sedativos que combatem o estresse e induzem o sono.

- Possui flavonóides com potente ação antioxidante.

- Possui o Lúpulo que é responsável pó estimular o trato digestivo e aumentar a produção de ácidos, estimulando o fluxo de sangue facilitando a digestão e estimulando o apetite e principalmente é benéfico para pessoas com dificuldades nutricionais.

- Possui compostos com ação diurética e efeitos benéficos nos problemas de bexiga.

Ingerir um ovo ao dia provoca um efeito positivo no organismo, elevando ao dobro os níveis de um tipo especial de antioxidante que ajuda a proteger a retina do olho.

Apesar de ser uma das fontes mais baratas de vitaminas, proteinas e minerais, permaneceu toda a decada baixo um manto de duvidas e suspeitas.

Supostamente teria que ser evitado por causa do aumento do colesterol. Porém recentes estudos tem se encarregado de derrubar estes mitos. Agora chegou-se à conclusão de que o consumo moderado de ovos ajuda a prevenir o deterioro ocular depois dos 40 anos.

Contra a corrente
Depois de passar anos dedicado à investigação cientifica, o doutor Ronald McNamara deu uma virada radical na sua vida ao assumir como diretor do Centro Nacional de Nutrição do Ovo, onde tem se encarregado de atacar os mitos a respeito do alimento.

Um dos maiores triunfos foi obtido este ano, quando uma equipe de experts da escola de medicina de Hardvad concluiu que comer um ovo ao dia não aumenta o risco de sofrer enfarto ou doenças cardíacas. O estudo foi feito em mais de 100.000 pessoas durante 5 anos.

"comer ovos especialmente a gema de forma moderada é uma boa medida para prevenir problemas na retina, porém esta não é a única receita", diz o especialista e ainda acrescenta que existem alimentos tanto ou mais ricos em carotenoides, com a cenoura, os tomates e em geral todos os vegetais de cor vermelha.

Mais ainda, os países que mostram maiores taxas de consumo de ovos são os que apresentam as menores taxas de morte por doenças cardiovasculares, derrubando assim o mito que nasceu anos atras nos Estados Unidos e que logo percorreu o mundo.

"Se você come frutas, verduras, cereais ou ovos, está recebendo todas as vitaminas, minerais e proteínas que necessita o corpo, além de diminuir o risco de padecer de doenças cardíacas, cegueira e outros males". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário