Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Classificação das vitaminas

As vitaminas atualmente consideradas essenciais aos humanos são as seguintes:
Hidrossolúveis
As vitaminas hidrossolúveis são absorvidas pelo intestino e transportadas pelo sistema circulatório para os tecidos em que serão utilizadas. Como o organismo não tem capacidade para as armazenar, o excesso desse tipo de vitaminas é secretado (principalmente na urina). Deste modo, as vitaminas hidrossolúveis necessitam de reposição diária. Sendo que a vitamina A é boa para a pele, e sua ação é diretamente ligada a catalização de quatro hemoglobinas do sangue para auxiliar na ventilação do corpo.

Lipossolúveis

Este tipo de vitaminas necessita do auxílio de gorduras para serem absorvidas. . As vitaminas lipossolúveis mais importantes são: A, D, E, K. As vitaminas A e D são armazenadas principalmente no fígado, a vitamina E nos tecidos gordurosos e nos órgãos reprodutores. O organismo consegue armazenar pouca quantidade de vitamina K. Ingeridas em excesso, algumas vitaminas lipossolúveis podem alcançar níveis tóxicos no interior do organismo.

13 comentários:

  1. naum ajudou em poha nenhuma interessante é um coco merda cagão

    ResponderExcluir
  2. Nunca que essa bosta ajudou concordo com a pessoa do primeiro comentario, a pessoa do segundo comentario é muito ridicula não sabe das coisas e fica dizendo que pode ter ajudado, como as pessoas podem ser tão idiotas? voce do segundo comentario deve ser um gay religioso que gosta de sentir uma coisa grande e grossa entrando por tras de vc aposto que sim xau e a pessoa do segundo comentário tamo junto!!!! essa merda num ajudou em nada deviam tirar esse site do ar!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Só sabe dizer isso é : Ajudou sim Ajudou muito *-* Povo Baitola

    ResponderExcluir
  4. Na verdd não sei qual dos três idiotas é o pior. Esse site não ajudou tanto assim por ter pouca informação ai eu me pergunto quem cria um blog só pra colocar dois míseros parágrafos. Humpf!

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkkkkkkk, que bafão

    ResponderExcluir
  6. pois me ajudou bastante, eu procurava justamente informações a respeito das proteínas hidro e lipo solúveis. vlw

    ResponderExcluir
  7. obrigada pela ajuda tirou minhas duvidas

    ResponderExcluir
  8. obrigada pela ajuda tirou minhas duvidas

    ResponderExcluir